Anatel envia ao Cade atos de concentração da Vivo/Telemig e Oi/Amazônia Celular


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) enviou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) as instruções aos atos de concentração da aquisição do controle societário indireto da Telemig Celular pela Vivo e da Amazônia Celular pela Telemar. Os processos foram aprovados pelo Conselho Diretor da agência n dia 4 de junho, com parecer favorável às …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) enviou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) as instruções aos atos de concentração da aquisição do controle societário indireto da Telemig Celular pela Vivo e da Amazônia Celular pela Telemar. Os processos foram aprovados pelo Conselho Diretor da agência n dia 4 de junho, com parecer favorável às operações.

Em agosto de 2009, a Vivo comprou 22,72% da Telemig Celular Participações e 19,34% da Tele Norte Celular Participações (Amazônia Celular Participações) que pertenciam à Telpart Participações. Em dezembro do mesmo ano, a Vivo vendeu a Amazônia Celular, para a Oi por R$ 120 milhões.

Segundo a Vivo à época, a venda da Amazônia Celular teve como objetivo "solucionar eventuais dificuldades regulatórias”, que estariam atrasando a aprovação, pela Anatel, do negócio com a Telpart.(Da redação)

Anterior EUA usam lei antitruste para investigar Google
Próximos Câmara debate falhas da Telefônica em duas comissões