Anatel e UIT promovem evento sobre normatização segunda


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) promove segunda-feira (19) o "Fórum de Desenvolvimento Regional 2008 da UIT: Estreitando a Lacuna de Normalização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dos países em desenvolvimento". O encontro será aberto pelo presidente da agência, Ronaldo Sardenberg,  o secretário da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), Clóvis Baptista, e o …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) promove segunda-feira (19) o "Fórum de Desenvolvimento Regional 2008 da UIT: Estreitando a Lacuna de Normalização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dos países em desenvolvimento". O encontro será aberto pelo presidente da agência, Ronaldo Sardenberg,  o secretário da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), Clóvis Baptista, e o diretor do Escritório de Normalização das Telecomunicações da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Malcolm Johnson.

O evento é aberto à participação dos setores público e privado, empresas, universidades e instituições de normalização e pesquisa das Américas. E tem como objetivo disseminar a importância da adoção de normas e padrões de telecomunicações nacional e internacionalmente, promover discussão de assuntos sobre normalização  e desenvolver entendimento regional sobre os principais temas que serão discutidos na AMNT-08.

O Fórum integra uma série de reuniões com vistas à preparação da região das Américas para a Assembléia Mundial de Normalização das Telecomunicações 2008 (AMNT-08) da União Internacional de Telecomunicações (UIT), evento promovido no período de 21 a 30 de outubro, na cidade de Joanesburgo, África do Sul. (Da Redação, com assessoria da Anatel)

Anterior Alterações no PGO serão apreciadas dia 21
Próximos Base móvel atinge 127,7 milhões de assinaturas em abril