Anatel e UIT promovem evento sobre normatização segunda


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) promove segunda-feira (19) o "Fórum de Desenvolvimento Regional 2008 da UIT: Estreitando a Lacuna de Normalização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dos países em desenvolvimento". O encontro será aberto pelo presidente da agência, Ronaldo Sardenberg,  o secretário da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), Clóvis Baptista, e o …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) promove segunda-feira (19) o "Fórum de Desenvolvimento Regional 2008 da UIT: Estreitando a Lacuna de Normalização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dos países em desenvolvimento". O encontro será aberto pelo presidente da agência, Ronaldo Sardenberg,  o secretário da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), Clóvis Baptista, e o diretor do Escritório de Normalização das Telecomunicações da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Malcolm Johnson.

O evento é aberto à participação dos setores público e privado, empresas, universidades e instituições de normalização e pesquisa das Américas. E tem como objetivo disseminar a importância da adoção de normas e padrões de telecomunicações nacional e internacionalmente, promover discussão de assuntos sobre normalização  e desenvolver entendimento regional sobre os principais temas que serão discutidos na AMNT-08.

O Fórum integra uma série de reuniões com vistas à preparação da região das Américas para a Assembléia Mundial de Normalização das Telecomunicações 2008 (AMNT-08) da União Internacional de Telecomunicações (UIT), evento promovido no período de 21 a 30 de outubro, na cidade de Joanesburgo, África do Sul. (Da Redação, com assessoria da Anatel)

PUBLICIDADE
Anterior Alterações no PGO serão apreciadas dia 21
Próximos Base móvel atinge 127,7 milhões de assinaturas em abril