Anatel dispensa licitação para autorização de WLL


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu dispensar licitação para expedição de autorizações de uso de radiofreqüências nas subfaixas de 1.900 MHz a 1.910 MHz e de 1.980 MHz a 1.990 MHz, para 102 municípios dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu dispensar licitação para expedição de autorizações de uso de radiofreqüências nas subfaixas de 1.900 MHz a 1.910 MHz e de 1.980 MHz a 1.990 MHz, para 102 municípios dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

A justificativa é de que não há disputa pelas autorizações dessas subseqüências, que permitem o oferecimento de WLL (telefonia fixa sem fio). O pedido foi protocolado apenas pelas operadoras Embratel e Transit, que deverão ser autorizadas, caso apresentem a documentação exigida.

A dispensa de licitação para radiofreqüências destinada ao serviço WLL foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. (Da redação)

Anterior Embratel vai emitir R$ 400 milhões em promissórias
Próximos Qualcomm anuncia novo chip com dois núcleos