Anatel deve aprovar hoje troca de controle da Intelig Telecom


 Está na pauta do conselho diretor da Anatel, que se reúne hoje, o pedido de anuência prévia para a troca de controle da Intelig Telecom. Segundo fontes da agência, a operação, anunciada ao mercado em janeiro deste ano, deverá ser aprovada. A espelho foi adquirida pelo grupo Docas Investimentos S.A, do empresário Nelson Tanure, que …

 Está na pauta do conselho diretor da Anatel, que se reúne hoje, o pedido de anuência prévia para a troca de controle da Intelig Telecom. Segundo fontes da agência, a operação, anunciada ao mercado em janeiro deste ano, deverá ser aprovada.

A espelho foi adquirida pelo grupo Docas Investimentos S.A, do empresário Nelson Tanure, que adquiriu as participações da inglesa National Gride, da norte-americana Sprint/Nextel e da France Telecom.

A aquisição foi contestada, porém, pelos bancos UBS/Pactual e Deutsche Bank, credores da dívida da operadora, que alegavam que esta operação, feita pela holding, e não pela operadora, não contemplava o acordo de acionistas por eles firmados.

Fontes da agência explicaram, no entanto, que não cabe à Anatel entrar em briga de sócios, já que ela analisa o processo apenas sob a ótica da regulação e a mudança de controle estaria contemplada pela legislação brasileira.

Fontes do mercado informaram que os bancos credores  não desistiram de executar a dívida e que já teriam acionado a justiça em Nova Iorque, já que o contrato firmado tem como fórum aquela cidade norte-americana.

A Intelig estava à venda há quatro anos e chegou a ter seus ativos analisados por todas as operadoras brasileiras de telecom, que desistiram do negócio devido às dificuldades de equalizarem os interesses dos sócios controladores com os dos credores. Os bancos, por sua vez, compraram a dívida da fabricante francesa Alcatel-Lucent. 

Anterior Gil deixa o Ministério da Cultura
Próximos Nos EUA, a hora e a vez da Femtocell