Anatel cria grupo para aferir qualidade da banda larga


A Anatel criou o Grupo de Implantação de Processos de Aferição da Qualidade – GIPAQ para instalação dos processos de aferição dos indicadores previstos nos regulamentos de qualidade da banda larga fixa e móvel. O gerente geral de Comunicações Pessoais Terrestres, Bruno Ramos, será o coordenador, tento José Augusto Trentino como substituto. Os demais integrantes serão nomeados na reunião de instalação, em data ainda a ser marcada.

Entre as tarefas do GIPAQ está a de coordenar, definir, elaborar o cronograma detalhado de atividades e acompanhar a implantação dos processos de aferição de indicadores de qualidade, além do desenvolvimento do software de medição previsto nos dois regulamentos . Cabe também ao grupo realizar as ações necessárias para garantir a contratação da Entidade Aferidora da Qualidade no prazo de até 12 meses.

Cabe ainda ao GIPAQ validar os procedimentos técnico-operacionais relativos à aferição de indicadores de qualidade e avaliar e divulgar as fases de implantação dos processos de aferição dos indicadores de qualidade e do software. O ato com a constituição do grupo foi publicado na edição deste sexta-feira (18) do Diário Oficial da União.(Da redação)

Anterior Terminais 3G somaram 37,6 milhões em outubro
Próximos SeAC: antena alternativa para o DTH será mantida na consulta pública