Anatel: Costa mantém apoio a Valente, mas indicação perde força.


A escolha de um nome para o Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) será tema de reunião na próxima semana entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Comunicações, Hélio Costa. A indicação do atual superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, continua com o apoio do ministro …

A escolha de um nome para o Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) será tema de reunião na próxima semana entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Comunicações, Hélio Costa. A indicação do atual superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, continua com o apoio do ministro e, segundo fontes, do presidente da própria Anatel, Ronaldo Sardenberg. Mas, como das outras vezes que foi cogitado, o nome pode não emplacar.

Isso porque a lógica para a indicação é de que o novo conselheiro continuará na agência após o fim do governo Lula, o que necessitaria de um componente político ao nome, que o do Valente não tem. Esta é a visão do próprio ministro Hélio Costa. Porém, ele não ouviu nenhum outro nome forte que esteja disputando a indicação.

O Conselho Diretor da Anatel está com um componente a menos desde o início do mês, com a saída de Pedro Jaime Ziller. As substituições anteriores demoraram mais de sete meses para serem concretizadas, o que o governo quer evitar agora.

Anterior Costa critica ação da Pro Teste contra o backhaul
Próximos A América Latina precisa de uma agenda digital