Anatel contrata empresa de Guerreiro para ajudar na revisão das concessões


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) contratou a Guerreiro Consult Consultoria, do ex-presidente da órgão, Renato Guerreiro, para dar suporte ao serviço de mapeamento da situação atual da exploração dos serviços de telecomunicações. O objetivo, segundo assessoria de imprensa da agência, é auxiliar na revisão de contratos de concessão, o que ocorre a cada cinco …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) contratou a Guerreiro Consult Consultoria, do ex-presidente da órgão, Renato Guerreiro, para dar suporte ao serviço de mapeamento da situação atual da exploração dos serviços de telecomunicações. O objetivo, segundo assessoria de imprensa da agência, é auxiliar na revisão de contratos de concessão, o que ocorre a cada cinco anos.

A partir desse trabalho, a Anatel deverá abrir consulta pública com propostas de novas metas, condicionantes, critérios e obrigações para as operadoras, nas concessões que vão vigorar de 2011 a 2015. O trabalho da Guerreiro Consult durará 150 dias e custará R$ 1,28 milhão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, a contratação da empresa obedeceu aos critérios de seleção na modalidade carta convite. O resumo do contrato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Separação

Sobre a contratação do CGEE (Centro de gestão de Estudos Estratégicos), órgão escolhido pela Anatel para fazer o levantamento de impacto da separação das empresas de STFC (telefonia fixa) e SCM (banda larga), prevista na proposta de revisão do PGO (Plano Geral de Outorgas), não há novidades.

O presidente da agência, embaixador Ronaldo Sardenberg, disse esta semana que o contrato ainda está em elaboração. "Estamos tentando vencer a burocracia existente para contratação de serviços", informou.

Anterior Depois da pane no Speedy, governo cria grupo para segurança de telecom
Próximos Idec pede à Anatel manutenção de prazo para portabilidade