Anatel confirma autorização para redução de capital da Oi


A Anatel publicou hoje no DOU a autorização para a redução do capital da Oi, condicionada à manutenção, este ano, da política de dividendos já anunciada pela operadora, de só fazer a distribuição das previsões legais.

A Anatel publicou hoje,12,  no DOU a autorização para a redução do capital da Oi, condicionada à manutenção, este ano, da política de dividendos já anunciada pela operadora, de só fazer a distribuição das previsões legais.

A decisão, aprovada há duas semanas, atende a um pleito da própria empresa, que no ano passado, registrou prejuízos de R$ 4,408 bilhões. Para a agência, a redução do capital do tamanho desta dívida seria apenas uma medida contábil, que não prejudicaria a concessão de telefonia fixa.

Amanhã, a Oi divulga o resultado do semestre e realiza em setembro assembleia geral para aprovação da sua reorganização societária, quando a empresa caminha para o Novo Mercado.

Eletronet

Também foi publicada hoje pela Anatel o veto à mudança de controle acionário da Eletronet. Embora falimentar, a agência entende que a empresa só pode transferir as ações da AES BAndeirantes s para a empresa canadense Contém Canadá .

Anterior Dilma veta prorrogação de incentivo fiscal para fabricação de chip no Brasil
Próximos Sai autorização para mudança de capital da dona da Nextel