Anatel autoriza aumento de capital da Algar Telecom


Como a operadora está em período de silêncio, nenhum executivo da companhia nem da holding informa o volume de recursos a ser captado. Dizem apenas que eles serão usados nos projetos já aprovados de expansão da empresa.

logo-algar-telecom2O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou, em circuito deliberativo, na última sexta-feira, 6, um possível aumento de capital da Algar Telecom. O pedido de aumento foi realizado em 25 de agosto. A decisão favorável foi unânime.

A operadora aprovou em Assembleia Geral Ordinária Extraordinária, em 25 de abril deste ano, aumento de seu capital social  de R$ 521 milhões para R$ 721 milhões e a ampliação do Conselho de Administração. E mais recentemente comunicou sua decisão de fazer uma IPO para se capitalizar para acompanhar os projetos de expansão da companhia. De acordo com fontes da empresa, a capitalização não está vinculada a um projeto específico, mas ao seu planejamento de avanço no mercado corporativo em vários estados, especialmente no Nordeste.

Embora haja especulações sobre o volume de recursos a ser captado, fontes oficiais da empresa recusam-se a falar em números, até porque estão em período de silêncio.

 

 

Anterior Microsoft admite que parou de desenvolver o Windows Phone
Próximos Ericsson deve eleger novo presidente de conselho