Anatel publica regulamento para pesquisa de satisfação do usuário


A Anatel publicou hoje,14, no DOU  o “Regulamento das Condições de Aferição do Grau de Satisfação e da Qualidade Percebida Junto aos Usuários de Serviços de Telecomunicações”. As pesquisas serão realizadas anualmente para cada um dos quatro principais serviços de telecom: celular, banda larga, telefonia fixa e TV por Assinatura.

Caberá à Anaatel I – elaborar e publicar o Manual de Aplicação; II – elaborar os questionários a serem utilizados na pesquisa; III – sortear as amostras a partir das bases cadastrais disponibilizadas pelas prestadoras a fim de obter a relação dos usuários para a execução da pesquisa, na forma estabelecida no Manual de Aplicação; IV – analisar e validar os relatórios e os dados da pesquisa enviados pela empresa pesquisadora; e, V – divulgar os resultados obtidos.

As empresas farão a pesquisa e entregarão os resultados para a agência anunciar.

Anterior Friedheim assume diretoria de marketing da Lenovo
Próximos Mudanças no ranking de banda larga do Netflix