Anatel aprova reestruturação societária da Vivo


A Vivo Participações S.A divulgou ontem 27, à noite, fato relevante para informar que a Anatel aprovou, no dia 25 de julho, a reestruturação societária da empresa que prevê a incorporação pela Global Telecom – subsidiária integral da Vivo – das atuais subsidiárias integrais da operadora a saber: Telergipe Celular S.A., Telebahia Celular S.A., Telerj …

A Vivo Participações S.A divulgou ontem 27, à noite, fato relevante para informar que a Anatel aprovou, no dia 25 de julho, a reestruturação societária da empresa que prevê a incorporação pela Global Telecom – subsidiária integral da Vivo – das atuais subsidiárias integrais da operadora a saber: Telergipe Celular S.A., Telebahia Celular S.A., Telerj Celular S.A., Telest Celular S.A., Celular CRT S.A., Telesp Celular S.A. e a Tele Centro Oeste Celular Participações S.A. e, ainda, das controladas desta última, Telegoiás Celular S.A., Telemat Celular S.A., Telems Celular S.A., Teleron Celular S.A.,  Teleacre Celular S.A., Norte Brasil Telecom S.A. e TCO IP S.A.

De acordo com o comunicado da Vivo, em razão da autorização concedida pela agência, os administradores das operadoras poderão dar prosseguimento ao desenvolvimento e adaptação dos sistemas internos necessários à implementação das providências operacionais e formais inerentes à reorganização. Desta forma, serão realizadas assembléias gerais de acionistas, tanto da incorporadora, quanto das operadoras, para deliberação a respeito das incorporações pretendidas, com a conseqüente extinção das empresas incorporadas.
 
Com a implementação da reorganização, os serviços de SMP (Serviço Móvel Pessoal) e SCM (Serviço de Comunicação Multimídia), atualmente prestados pelas operadoras em todas as áreas e regiões, passarão a ser prestados pela incorporadora. O comunicado explica ainda que em razão da reorganização não envolver diretamente a Vivo, o capital social e o patrimônio da companhia, bem como a sua estrutura acionária e os direitos atuais conferidos pelas ações por ela emitidas, não sofrerão qualquer alteração. (da redação)

Anterior Lucro da Vivax cai 82,6%, mas empresa melhora projeções para 2006
Próximos Vivax terá VoIP no terceiro trimestre