certo-confirmado-selecionar-escolher-correto-indicar-mao

Por meio de Circuito Deliberativo encerrado nesta sexta-feira, 12, o Conselho Diretor da Anatel aprovou a efetivação da posse dos novos membros do Conselho de Administração Transitório da Oi. A criação de um conselho transitório é um dos itens do plano de recuperação judicial da companhia, aprovado por credores em dezembro e homologado pela Justiça nesta semana.

Os nomes referendados pela agência fora: Marcos Grodetzky, Eleazar de Carvalho Filho e Marcos Bastos Rocha. “A análise da Anatel restringe-se exclusivamente à solicitação de anuência prévia para composição do referido Conselho, nos termos e condições constantes da cláusula 9.2 do Plano de Recuperação Judicial da companhia”, lembra a agência.

Vale lembrar que, embora homologado pelo TJ-RJ, o plano de recuperação ainda é alvo de disputa por parte da Pharol, maior acionista individual da Oi, com 22,24% do capital social. A empresa portuguesa contesta, entre outras coisas, a formação do conselho transitório e itens do plano de recuperação que diluem os acionistas, sem consentimento prévido dos sócios. Espera, ainda, realizar em 7 de fevereiro uma assembleia de acionistas para debater o plano.