Anatel aprova fusão da TIM com a Intelig


A anuência prévia da compra da Intelig pela TIM foi aprovada hoje pelo Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). No ato, que será publicado no Diário Oficial da União, vai constar que a operadora terá 18 meses de prazo para eliminar possíveis sobreposições de licenças. Foi aprovado também o ato de concentração da …

A anuência prévia da compra da Intelig pela TIM foi aprovada hoje pelo Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). No ato, que será publicado no Diário Oficial da União, vai constar que a operadora terá 18 meses de prazo para eliminar possíveis sobreposições de licenças.

Foi aprovado também o ato de concentração da compra da totalidade da participação acionária detida pela Brasilco no capital social de Solpart. Não houve restrição à operação e o processo será agora encaminhado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Já a decisão sobre o recurso da GVT contra o aumento da tarifa de interconexão (VU-M), proposto pela Vivo há cinco anos, ficou para a semana que vem. A matéria só não foi votada hoje porque os conselheiros solicitaram mais tempo para analisar o parecer apresentado pela relatora, conselheira Emília Ribeiro.

O mesmo aconteceu com o ato de concentração da compra da TVA pela Telefônica. A relatora Emília Ribeiro retirou a matéria de pauta a pedido dos conselheiros, que alegaram ter tido conhecimento do parecer pouco tempo antes da reunião.

Também foram retirados de pauta os pedidos de autorização e prorrogação da autorização de uso de frequência para canal de retorno feitos pela TV Ibituruna e Telefônica Sistema de Televisão. As duas matérias estão sob a relatoria do conselheiro Plínio de Aguiar.

Anterior Decisão sobre substituição de superintendente é adiada
Próximos Inmarsat tem crescimento no trimestre