Anatel aprova compra da Intelig Telecom pela Docas S.A.


 Conforme antecipou o Tele.Síntese, o conselho diretor da Anatel aprovou hoje a compra da Intelig Telecom pelo grupo Docas S.A., do empresário Nelson Tanuri. Segundo o conselheiro Pedro Jaime Ziller de Araujo, relator da matéria, o grupo brasileiro adquiriu 100% da holding Premium, que por sua vez possui 100% das empresas FTP Holdco2, SN Holdings …

 Conforme antecipou o Tele.Síntese, o conselho diretor da Anatel aprovou hoje a compra da Intelig Telecom pelo grupo Docas S.A., do empresário Nelson Tanuri. Segundo o conselheiro Pedro Jaime Ziller de Araujo, relator da matéria, o grupo brasileiro adquiriu 100% da holding Premium, que por sua vez possui 100% das empresas FTP Holdco2, SN Holdings II e NGL. As duas primeiras empresas possuem 50% da Telecom Entity, que por sua vez divide em partes iguais com a NGL o controle da JVCO.  JVCO, por seu turno, possui 99,99% da Holdco, a controladora da operadora brasileira Intelig.

Segundo Ziller, a Anatel deu a anuência prévia para a operação (que foi comunicada ao mercado em janeiro deste ano) porque essa operação não mudou qualquer relação na operadora brasileira. Ou seja, no entender da agência, as garantias oferecidas aos bancos credores – UBS/Pactual e Deutsche Bank pelo empréstimo por eles concedido, continuam valendo. Mas esse não é o entendimento dos bancos. 

Anterior Motorola lucra US$ 4 milhões no segundo trimestre, e mantém terceira posição
Próximos Para Anatel, cobrança do ponto extra de TV paga não pode ser mensal