Anatel aprova compra da Big TV pela Net


O Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) concedeu hoje a anuência prévia para a compra do controle acionário da Big TV pela Net Serviços. Segundo a relatora do projeto, conselheira Emília Ribeiro, o processo estava correto, o que evitou a necessidade de estabelecimento de condicionantes. A Net somente terá que renunciar às licenças …

O Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) concedeu hoje a anuência prévia para a compra do controle acionário da Big TV pela Net Serviços. Segundo a relatora do projeto, conselheira Emília Ribeiro, o processo estava correto, o que evitou a necessidade de estabelecimento de condicionantes. A Net somente terá que renunciar às licenças em duplicidade.

A Net Serviços anunciou em dezembro do ano passado a aquisição da Big TV, operadora de TV por assinatura e banda larga, que atua nas cidades de Guarulhos (SP), Valinhos (SP), Botucatu (SP), Jaú (SP), Sertãozinho (SP), Marília (SP), Ponta Grossa (PR), Cascavel (PR), Cianorte (PR), Guarapuava (PR), Maceió (AL) e João Pessoa (PB).

A Big TV tem como sócias as empresas Alusa – Companhia Técnica de Engenharia Elétrica e Coax Telecomunicações, além de outros acionistas e quotistas. Possui cerca de 88 mil assinantes de TV por Assinatura e 56 mil assinantes de internet banda larga, com uma rede de 3 mil Km que cobre 409 mil de domicílios. A receita líquida anualizada da Big TV totalizou R$ 102 milhões no ano passado, com uma margem de 40%, segundo informações da Net.

Anterior MPF/SP move ação contra Claro, Tim e Vivo por bloqueio de celular
Próximos Oi/Telemar emite R$ 3,5 bilhões em debêntures