Anatel adia decisão sobre IST para a próxima semana


O conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) encerrou a reunião de hoje sem decisões sobre a proposta do Regulamento para Avaliação da Eficiência do Uso do Espectro de Radiofrequências e da revisão da Norma para Cálculo do IST (Índice de Serviços de Telecomunicações). As duas matérias foram retiradas de pauta em razão do …

O conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) encerrou a reunião de hoje sem decisões sobre a proposta do Regulamento para Avaliação da Eficiência do Uso do Espectro de Radiofrequências e da revisão da Norma para Cálculo do IST (Índice de Serviços de Telecomunicações). As duas matérias foram retiradas de pauta em razão do pedido de vista dos conselheiros João Rezende e Emília Ribeiro, respectivamente.

As duas propostas deverão retornar ao debate na próxima semana. Na reunião anterior, realizada na terça-feira (21), depois de quase um mês de recesso, os conselheiros se limitaram a votar recursos administrativos e autorizações de licença. A contratação de empresa para realizar pesquisa de satisfação entre os clientes de telefonia fixa e móvel, internet e TV paga, matéria de 2007, também teve decisão adiada.

Aeroportos

A única matéria aprovada na terça-feira, fora recursos e autorização, foi o pregão para fornecimento e instalação de sistema para detectar e localizar fontes potenciais de interferências em aeroportos. Esta será a segunda fase do programa e vai atender os aeroportos de Belém, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.

No ano passado, na primeira fase do programa, equipamentos semelhantes foram instados nos dois aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro, além no de Brasília. Os aeroportos de Porto Alegre e Salvador já têm a cobertura da Anatel há cinco anos. A terceira fase do programa irá atender a outras cidades.

Anterior NII Holding teve resultados afetados pela variação cambial
Próximos Nextel aumenta base e eleva receita média por usuário