Anatel abre nova consulta sobre requisitos técnicos de cabos para CFTV


Segundo a agência, a repetição da consulta se dá em função das alterações na proposta anterior, tendo em vista existirem no mercado muitos cabos do sistema de circuito fechado de TV, que não atendem aos requisitos mínimos

A Anatel abriu, nesta quinta-feira, 15, a consulta pública nº 41 da nova proposta de requisitos técnicos e procedimentos de ensaio aplicáveis à avaliação da conformidade de cabos compostos de pares metálicos destinados a sistemas de circuito fechado de TV (CFTV). O prazo para contribuição é de 30 dias.

Segundo a agência, existem muitos cabos destinados a sistemas CFTV disponíveis no mercado, que não atendem requisitos mínimos de qualidade, segurança e diferenciação dos cabos aplicáveis a redes de dados, considera importante a regulamentação da certificação e homologação desta categoria de produto. O tema já foi objeto de consulta pública no início do ano.

Em função das alterações consideráveis com relação aos requisitos e procedimentos de ensaio propostos pelos participantes da primeira consulta, inclusive com a adição de quatro novos ensaios, a área técnica da Anatel sugeriu a realização de uma nova submissão da proposta ao público. Veja a íntegra da proposta aqui.

Anterior Projeto para a demanda de cada cliente no campo
Próximos Para valer, MP 881 precisa ser votada até dia 27 no Senado

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *