Anatel abre inscrição para debate sobre rádio cognitivo


Estão abertas, pela internet, as inscrições para o Seminário sobre Rádio Cognitivo, evento que será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Espaço Cultural Anatel em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página da Anatel. O rádio cognitivo é um dispositivo capaz de ajustar autonomamente seus parâmetros …

Estão abertas, pela internet, as inscrições para o Seminário sobre Rádio Cognitivo, evento que será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Espaço Cultural Anatel em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página da Anatel.

O rádio cognitivo é um dispositivo capaz de ajustar autonomamente seus parâmetros operacionais e seus protocolos de acordo com informações sobre o meio no qual se encontra e as políticas de compartilhamento do espectro estabelecidas.

No seminário, serão apresentadas as atividades em desenvolvimento no Brasil na área de rádio cognitivo, incluindo-se os projetos financiados pelos órgãos de fomento; o cenário regulatório; a convivência entre sistemas de rádio cognitivo e os serviços de telecomunicações.

O engenheiro Apurva N. Mody, chairman do padrão 802.22 do IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers), ministrará palestras sobre como o padrão possibilitará a banda larga rural, white spaces, acesso dinâmico ao espectro e regulamentação internacional.

O seminário é promovido pela Anatel, pelo Centro de Estudos em Telecomunicações (CETUC) da Universidade Católica do Rio de Janeiro (Cetuc/PUC-Rio), pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e pelo  Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI TEC). ( assessoria de imprensa).

Anterior OiTV vai se reposicionar em busca de usuário premium
Próximos Primeiros tablets ‘brasileiros’ estarão no mercado em setembro