Cristiano Amon, EVP, QTI and Co-President, QMC. Approved October 2012.A Qualcomm anunciou na última semana que Cristiano Amon foi nomeado presidente da área de semicondutores (QCT). Ele já ocupava o cargo de vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, divisão de desenvolvimento tecnológico, o qual mantém.

Amon ingressou na Qualcomm em 1995 como engenheiro e, durante os anos subsequentes, assumiu inúmeros cargos de liderança técnica na Companhia. Nos últimos três anos, Amon foi o responsável pelo negócio de semicondutores como co-presidente da QCT e membro do comitê executivo da Qualcomm.

Anteriormente, o executivo atuou como diretor técnico da Vésper, operadora de telefonia móvel no Brasil e ocupou cargos na NEC, Ericsson e Velocom. Amon é formado em engenharia elétrica pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas​ ​e possui uma sólida carreira na área de tecnologia e telecomunicações.

O executivo assume a posição deixada por Murthy Renduchintala, que comandou a QCT nos últimos três anos. Seu destino não foi informado pela companhia.