Americanet ativa rede FTTH em Potim e Aparecida


A operadora Americanet ativou sua rede de fibra óptica até a casa do cliente (FTTH, na sigla em inglês) nas cidades de Potim e Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo (SP). A empresa vai comercializar nestes municípios serviços de banda larga e voz, móveis e fixas, para pessoas físicas e jurídicas (pequenas e médias empresas).

As novas cidades somam 110 km de fibra óptica cabeada pela empresa. “Já começamos a vender nossos serviços nas duas cidades, mas há a previsão de abrir uma nova loja da Americanet em Aparecida até o final deste ano”, diz Lincoln Oliveira, presidente da companhia. Juntas, Potim e Aparecida somam mais de 170 mil habitantes.

As novas cidades atendidas fazem parte do plano de expansão da operadora, que pretende inaugurar mais duas novas lojas este ano – Aparecida e Carapicuíba, chegando a 13 lojas. “Estamos estendendo nossa atuação no Vale do Paraíba e levando serviços de alta qualidade de telefonia fixa e móvel e internet aos mercados pouco atendidos pela tecnologia fibra. Para 2020, a expectativa é chegar a 40 pontos de venda”, comenta Oliveira.

Mercado residencial

“A Americanet se consolidou no mercado corporativo e agora se volta para o mercado residencial com os melhores planos em custo-benefício. Estamos presentes nas principais capitais do país e em mais de 250 municípios”, ressalta Oliveira.

A empresa lançou no final de agosto seu principal produto para o mercado residencial, o Combo Família Total, com 3 chips móveis com 10 GB de franquia cada, SMS e ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora no Brasil, link de internet fibra de 100 Mbps, mais uma linha de telefone fixo para a residência, com ligações à vontade para todo Brasil.

Até o momento, possui lojas nas cidades de Caçapava, Lorena, Cachoeira Paulista, Santa Isabel, Poá, Itaquaquecetuba, Arujá, São Roque, Ribeirão Pires, Mairinque e Cruzeiro. Tem também 18 mil quilômetros de fibra óptica própria. Conforme os dados oficiais da Anatel, a operadora possuía em agosto 57,4 mil assinantes de banda larga fixa. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Regulamentação do PLC 79 deverá levar um ano, prevê ministro
Próximos Anatel mantém decisão que retirou PMS da Oi na interconexão móvel em 10 estados

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *