America Net promete entrar no mercado de telefonia móvel até junho


Negócio fotografia desenhado por Creativeart - Freepik.com

Negócio fotografia desenhado por Creativeart – Freepik.com

A America Net promete lançar até o final de junho planos de telefonia móvel para pessoas físicas e jurídicas. A empresa recebeu autorização em 2016 para ser uma operadora móvel virtual, usando a rede da TIM. Até o ano passado, o foco recaía sobre o mercado corporativo, para o qual vende soluções de voz e banda larga, além de última milha (rede de acesso) para operadores e provedores de serviço.

Com a expansão para o mercado móvel, a America Net espera manter a alta taxa de crescimento vista em 2017. A empresa teve um aumento de receita de 42% em 2017. “Esperamos manter um crescimento de 40% em 2018”, diz José Luiz Pelosini, vice-presidente da operadora.

Para atrair clientes, a empresa irá oferecer planos pós-pagos com cobertura nacional e tarifas “competitivas”. Mas o grande diferencial deve ser a oferta para os viajantes. Haverá pacotes para se usar o mesmo número fora do país.

A empresa vai lançar, também, mais serviços em banda larga. “Também iremos lançar novos produtos para rede de varejo, corporativo, soluções de backup com 4G e WiFi corporativo”, afirma Pelosini.

Expansão da fibra

O resultado positivo do ano passado vem na esteira da ampliação da rede de fibra óptica de 9 mil para 12 mil quilômetros e do início das vendas em Arujá e Itaquaquecetuba (SP). Isso consumiu investimentos de R$ 40 milhões.

“Também conquistamos grandes contas do varejo, tivemos uma força de vendas ampliada para atendimento a novos segmentos de mercado e hoje estamos presentes em mais 170 shoppings cabeados com fibra”, afirma o executivo.

A America Net acelerou seu crescimento a partir de 2016, quando passou a atender também varejistas e lojas de pequeno porte com banda larga. “A ampliação de atuação no mercado PME permitiu levar fibra óptica ao pequeno comércio e também conquistamos muitas operadoras utilizando a última milha”, acrescenta.

[Atualização]

A America Net enviou comunicado ao Tele.Síntese no qual diz que pretende lançar sua operação móvel até março. “A America Net anuncia que a sua atuação como Operadora Móvel Virtual (MVNO) se dará até o final do primeiro trimestre de 2018”, diz a empresa.

Anterior IBM e Maersk criam joint venture para comércio global
Próximos Ericsson terá baixa contábil de US$ 1,8 bi no balanço de 2017

6 Comments

  1. 17 de Janeiro de 2018

    Bon talvez ater melhore preço das tarifas e sinal que é que os brasileiros mais sofre com tarifas abusivas e falta de sinal, é o pré pago a Vivo está operadora no pré pago, assalta os brasileiros com os abuzos de conrroer os créditos centro contrlhes eu tenho alinha da Nextel e prami ainda é das melhores operadora do Brasil?

  2. Rodrigo
    17 de Janeiro de 2018

    O sinal da TIM já é péssimo, agora compartilhado vai ficar inviável…

  3. John Lennon
    17 de Janeiro de 2018

    Se você usar o sinal de qualquer operadora 100% grátis, com internet ilimitada 100% grátis durante 30 dias por mês, 12 meses ao ano, no dia que ficar 5 minutos dia 5 tu vai dizer que não presta, humanos sempre tem que reclamar né, nunca agrada a todos.

  4. Celia
    17 de Janeiro de 2018

    O pior é quando vc paga suas contas em dia .contesta uma conta pq vc ficou 18 dias sem tel e sem internet e vc é suprendida com o corte de ambas .quando vc vai reclamar alguém disse que vc solicitou o cancelamento m
    .ai só tem uma coisa a fazer chorar e chorar

  5. Ronaldo torres
    17 de Janeiro de 2018

    Infelizmente , é isso mesmo tenho comércio de frente a rede deles, porém informam que não atendem lojas / comércio só órgão federal e público.

    Muita mentira, envolvida aí.
    A tom já faz mais de 2 anos que a rede está montada e nada de liberar, idem a vivo fibra.
    CEP 04846000

  6. Ronaldo torres
    17 de Janeiro de 2018

    Infelizmente essa é a realidade de hj, liguei para essa empresa solicitando seus serviços, e me informaram que não atendem lojas, comércios , a fibra deles passa a 3 metros do meio comércio.

    Só atendem órgão públicos e federal..

    TD cascata