America Net promete entrar no mercado de telefonia móvel até junho


Negócio fotografia desenhado por Creativeart - Freepik.com

Negócio fotografia desenhado por Creativeart – Freepik.com

A America Net promete lançar até o final de junho planos de telefonia móvel para pessoas físicas e jurídicas. A empresa recebeu autorização em 2016 para ser uma operadora móvel virtual, usando a rede da TIM. Até o ano passado, o foco recaía sobre o mercado corporativo, para o qual vende soluções de voz e banda larga, além de última milha (rede de acesso) para operadores e provedores de serviço.

PUBLICIDADE

Com a expansão para o mercado móvel, a America Net espera manter a alta taxa de crescimento vista em 2017. A empresa teve um aumento de receita de 42% em 2017. “Esperamos manter um crescimento de 40% em 2018”, diz José Luiz Pelosini, vice-presidente da operadora.

Para atrair clientes, a empresa irá oferecer planos pós-pagos com cobertura nacional e tarifas “competitivas”. Mas o grande diferencial deve ser a oferta para os viajantes. Haverá pacotes para se usar o mesmo número fora do país.

A empresa vai lançar, também, mais serviços em banda larga. “Também iremos lançar novos produtos para rede de varejo, corporativo, soluções de backup com 4G e WiFi corporativo”, afirma Pelosini.

Expansão da fibra

O resultado positivo do ano passado vem na esteira da ampliação da rede de fibra óptica de 9 mil para 12 mil quilômetros e do início das vendas em Arujá e Itaquaquecetuba (SP). Isso consumiu investimentos de R$ 40 milhões.

“Também conquistamos grandes contas do varejo, tivemos uma força de vendas ampliada para atendimento a novos segmentos de mercado e hoje estamos presentes em mais 170 shoppings cabeados com fibra”, afirma o executivo.

A America Net acelerou seu crescimento a partir de 2016, quando passou a atender também varejistas e lojas de pequeno porte com banda larga. “A ampliação de atuação no mercado PME permitiu levar fibra óptica ao pequeno comércio e também conquistamos muitas operadoras utilizando a última milha”, acrescenta.

[Atualização]

A America Net enviou comunicado ao Tele.Síntese no qual diz que pretende lançar sua operação móvel até março. “A America Net anuncia que a sua atuação como Operadora Móvel Virtual (MVNO) se dará até o final do primeiro trimestre de 2018”, diz a empresa.

Anterior IBM e Maersk criam joint venture para comércio global
Próximos Ericsson terá baixa contábil de US$ 1,8 bi no balanço de 2017