America Net investe em rede de fibras em São Paulo


Com mais de 400 clientes corporativos em sua carteira e atuação em quatro estados, a provedora de serviços de voz e dados America Net inicia, por São Paulo, a construção de um backbone de fibras ópticas, parte de um planejamento para levar a oferta de seus serviços para todo o país. Com sede em São …

Com mais de 400 clientes corporativos em sua carteira e atuação em quatro estados, a provedora de serviços de voz e dados America Net inicia, por São Paulo, a construção de um backbone de fibras ópticas, parte de um planejamento para levar a oferta de seus serviços para todo o país. Com sede em São Paulo e presença em Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), a empresa quer, nos próximos dois anos, atender pelo menos 100 cidades. "Já investimentos na construção de um backbone com acesso via rádio e agora vamos investir numa rede de fibra, que terá 200 km, para atender inicialmente os bairros de São Paulo que concentram nossos clientes, como as regiões da Faria Lima e da Berrini e o bairro Itaim", informa o diretor de telecomunicações da empresa, Luiz Pelosini.

Há 15 anos no mercado, a America Net tem licença para operar os serviços de telefonia fixa (STFC) e de comunicação multimídia (SCM) em todo o país. No ano passado, a companhia faturou R$ 15 milhões. Para este ano, projeta crescimento de 130% em sua receita bruta. A expectativa da empresa é atingir 80% de cobertura no país até 2013. Além de Pelosini, recém contratado, a America Net reforçou seu time também com Adriano Teles, contratado para a diretoria de infraestrutura, e tem como meta aumentar o quadro de funcionários, de 110 profissionais, para 300 em dois anos. (Da redação)

Anterior Brasscom elege conselho administrativo
Próximos Furukawa vende R$ 1 milhão para PMEs com cartão BNDES