America Movil tem lucro de US$ 1 bilhão no terceiro trimestre


 

Depois de amargar prejuízos, a  America Movil registrou lucro líquido de 18,9 bilhões de pesos (pouco mais de US$ 1 bilhão) no terceiro trimestre. A receita do grupo mexicano – que opera nas Américas latina e central, além de países da Europa – cresceu 2,1% na comparação com igual período do ano passado, com destaque para o crescimento de 8,6% da receita com pós-pago, seguido por receitas de banda larga fixa em 6,2%.

No Brasil, onde o grupo mexicano é dono da Claro, NET e Embratel, o destaque foi para o aumento da receita com serviços de satélite, que subiu 10,5% na comparação ano a ano. Além disso, o país teve primazia no crescimento do número de assinantes do grupo, contribuindo com 472 mil novos usuários do serviço móvel pós-pago, num total de 1,1 milhão de assinantes.

PUBLICIDADE

Os destaques da receita incluem o pós-pago móvel (alta de 8,6%) e a banda larga fixa (alta de 6,2%).

As linhas de acesso encerraram o trimestre em 362,7 milhões; os RGUs fixos aumentaram 0,7% A / A (banda larga aumentaram 4,7%) e a base sem fio diminuiu 0,4%. A base móvel contratada atingiu 74,2 milhões de unidades após ganhar 1,1 milhão de assinantes; RGUs fixos atingem 83,3 milhões.

 

Anterior BNDES escolhe esta semana projetos de IoT a serem financiados
Próximos Governo suspende licitação para serviço de nuvem