América Móvil quer comprar as ações da família Slim na Telmex


A América Móvil, que controla a operadora de celular Claro, anunciou que irá comprar as ações da Carso Global Telecom, controladora da mexicana Telmex e da Telmex Internacional (que controla, no Brasil, a Embratel) através de intercâmbio de ações. A Carso é controlada pela família Slim, que também está presente na própria América Móvil. Na …

A América Móvil, que controla a operadora de celular Claro, anunciou que irá comprar as ações da Carso Global Telecom, controladora da mexicana Telmex e da Telmex Internacional (que controla, no Brasil, a Embratel) através de intercâmbio de ações. A Carso é controlada pela família Slim, que também está presente na própria América Móvil. Na verdade, a operação é vista pelos analistas como uma ação para ampliar as sinergias entre as empresas, embora entendam que a oferta pela Telmex Internacional esteja mais alta do que o preço real.

A América Móvil está oferecendo na troca de ações 11,66 pesos mexicanos (Us$ 18,36/ADR). Se a oferta for bem sucedida, ela irá comprar de forma indireta 59,4 do controle da Telmex
e 60,7% da Telmex Internacional. (Da redação).

Anterior Motorola vai adquirir empresa para reforçar portfólio de vídeo IP
Próximos Claro firma parceria com o MinC