América Móvil faz a segunda oferta de compra da semana


A América Móvil, de propriedade do homem mais rico do  mundo (Carlos Slim), fez esta semana a sua segunda oferta de compra de uma operadora de telecomunicações. Depois de ter anunciado a intenção de adquirir o controle da operadora alemã, KPN (para o qual ofereceu 3,2 bilhões de euros por 28% das ações), agora a …

A América Móvil, de propriedade do homem mais rico do  mundo (Carlos Slim), fez esta semana a sua segunda oferta de compra de uma operadora de telecomunicações. Depois de ter anunciado a intenção de adquirir o controle da operadora alemã, KPN (para o qual ofereceu 3,2 bilhões de euros por 28% das ações), agora a companhia mexicana anunciou a intenção de compra da Simple Mobile, uma operadora de celular da califórnia, Estados Unidos.

O anúncio foi feito ontem, e a intenção é comprar esta operadora através da empres Tracfone Wireless, que já atua nos Estados Unidos. O valor do negócio não foi informado, mas especula-se que ele não deve ser maior do que US$ 350 milhões.

Atualmente a América Móvil conta com 246 milhões de usuários móveis e opera em 18 países na América. (Da redação, com agências internacionais).

PUBLICIDADE
Anterior Level 3 abre escritório em Fortaleza
Próximos Didier Bech assume presidência da Acision