América Móvil compra participação da AT&T na Telmex


 
A norte-americana AT&T anunciou a venda de sua participação na mexicana Telmex, por US$ 1,37 bilhão, para a América Móvil. A transação se deu por meio de  uma oferta pública de aquisição feita pela América Móvil para comprar todas as ações de Telmex que ainda não detinha por 10,50 pesos cada (90 centavos de dólar). Segundo a AT&T, pela cotação de ontem, o negócio representa de 1 a 3 centavos de lucro por ação extra.

Segundo a América Móvil, do milionário Carlos Slim, todos os acionistas atuais da Telmex lhe venderem suas ações. O preço de 10,50 pesos representa um ganho de 11,1% sobre a cotação média da Telmex na bolsa do México nos últimos 30 dias, conforme comunicado da América Móvil. A empresa possui, atualmente, 59,4% da Telmex, que é o maior operador de telefonia fixa no México.

Controle

A América Móvil também fez, ontem, uma oferta para comprar 40% de sua subsidiária de telefonia Telmex, ao preço de 10,50 pesos por ação da Telmex, um prêmio de 11,1% sobre a cotação do papel nos últimos 30 dias.  A América Móvil já possui o controle da Telmex, mas quer torná-la uma subsidiária integral, retirando seus papéis da bolsa de valores. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Apple vence disputa com Amazon e Samsung em dois mercados
Próximos Barbieri, da Semp Toshiba, assume coordenação de mercado no Fórum SBTVD