América Móvil compra 21% da Telekom Áustria


A América Móvil, dona no Brasil da Claro, anunciou nesta sexta-feira (15) um acordo para comprar 21% das ações da Telekom Austria. Conforme termos do acordo, a empresa de Carlos Slim adquiriu neste momento 5% das ações da companhia austríaca e aguarda aprovação do governo local e demais liberações para aquisição dos demais 16%. A expectativa da América Móvil é que a transação seja concluída ainda em 2012.

No momento, a América Móvil já conta com 6,7% das ações da Telekom Áustria e, se concluída a aquisição anunciada hoje, deterá cerca de 23% da austríaca. A empresa de Carlos Slim informou em nota ao mercado que a aquisição faz parte da estratégia de diversificação geográfica dos negócios e estabelece uma posição importante da América Móvil na Europa Central e do Leste.

A Telekom Áustria, maior empresa do setor no país, também provê serviços de telecomunicações na Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Liechtenstein, Macedónia, Sérvia e Eslovénia. Em 31 de março de 2012, contava com 20,3 milhões de assinantes de telefonia móvel e
2,6 milhões de linhas fixas.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Anterior Internet no Brasil só perde para a TV aberta em anúncios
Próximos IG adota sistema RedeSegura