América Móvil adiciona 5,7 milhões de clientes no primeiro trimestre


A América Móvil reportou seus ganhos financeiros relativos aos três primeiros meses deste ano, quando obteve receitas de 81,3 bilhões de pesos, o que representa aumento de 20,6% frente ao registrado no mesmo intervalo de 2007. O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ficou em 33,9 bilhões de pesos, com margem de …

A América Móvil reportou seus ganhos financeiros relativos aos três primeiros meses deste ano, quando obteve receitas de 81,3 bilhões de pesos, o que representa aumento de 20,6% frente ao registrado no mesmo intervalo de 2007. O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ficou em 33,9 bilhões de pesos, com margem de 41,7%, contra um Ebtida 17,3% menor, de 28,9 bilhões de pesos, auferido em igual trimestre do ano passado. O lucro operacional da holding ficou em 23,4 bilhões de pesos, aumento de 11,3% sobre o mesmo trimestre de 2007.

Em todos os países em que atua, o grupo obteve 5,7 milhões de adições líquidas no primeiro trimestre deste ano, totalizando 159,2 milhões de assinantes móveis em sua base, somadas a 3,9 milhões de linhas terrestres. No informe a América Móvil destacou o lançamento, no primeiro trimestre, de serviços de terceira geração da telefonia celular (3G) no México, Colômbia, Peru, El Salvador, Honduras e Nicarágua, alcançando assim 14 países na América Latina e Caribe com esta oferta de serviços. (Da Redação)

Anterior Vedana é eleito presidente do Conselho Consultivo da Anatel
Próximos Claro encerra trimestre com 31,2 milhões de assinantes