América Latina é uma das primeiras regiões a receber novos Lumia com Windows Phone 8.1


A Microsoft anunciou hoje os três primeiros smartphones para a América Latina com Windows Phone 8.1. O aparelho que estreia a nova versão do sistema operacional é o Nokia Lumia 630 Dual SIM, o primeiro Lumia com capacidade para dois chips. Para o Brasil, o modelo também vem com outra novidade: compatibilidade com TV Digital no padrão brasileiro (SBTVD).

Outro anúncio é o premium Nokia Lumia 930, com design inovador que combina metal e policarbonato equipado com uma câmera de 20 megapixels com lentes Zeiss, PureView e Estabilização Ótica de Imagens para resultados de vídeo e imagem com melhor qualidade. Uma versão do Nokia Lumia 630 de um chip e o Nokia Lumia 635, compatível com redes 4G (LTE), também estão nos planos para o mercado latino-americano.

No início de abril, os três smartphones foram divulgados mundialmente por Stephen Elop, Anderson Teixeira, vice-presidente sênior da Microsoft Devices Group para a América Latina, durante a Build, conferência para desenvolvedores organizada pela Microsoft. Às vésperas de finalizar a venda de sua divisão de dispositivos e serviços, a Nokia anunciou que a atualização para Windows Phone 8.1 estará disponível para toda a linha Lumia com WP 8.0, a partir do terceiro trimestre, dependendo de testes e aprovações dos parceiros.

Tanto o Nokia Lumia 630, nas versões Dual e Single SIM, quanto o Nokia Lumia 635, para redes 4G (este também Single SIM) têm as mesmas configurações. Com 8 GB de capacidade de memória interna e mais 7 GB gratuitos para armazenamento em nuvem com o OneDrive, o aparelho tem câmera traseira de 5 megapixels e suporte para cartão de memória MicroSD com capacidade para até 128 GB. O Lumia 635 estará disponível em todas as operadoras brasileiras. Na América Latina, o Lumia 630 será comercializado na versão Single SIM.

Já o Lumia 930 é um smartphone se destaca pelo design e tela ClearBlack de 5’’ full HD OLED para melhor visualização de imagens e vídeos usando, por exemplo, Netflix e Xbox Video, até mesmo em ambientes com alta luminosidade.

Windows Phone 8.1

O Windows Phone 8.1 traz, além de mais espaço para Live Tiles, com a terceira coluna na tela principal, acesso a uma prática central de notificações por meio de um único movimento swipe (deslizar o dedo sobre a tela), rápida digitação de textos com o Word Flow e, começando pelos EUA, uma assistente virtual pessoal, proativa e bem-humorada chamada Cortana.

A empresa destaca que a nova versão do sistema operacional que será disponibilizada a todos os aparelhos com Windows Phone 8 torna os smartphones ainda melhores para uso corporativo devido ao aumento na segurança de protocolos criptografados e alternativa de personalização para empresas. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Portal Meu Município traz dados abertos do orçamento
Próximos FCC sugere novo conceito de neutralidade