América Central vai ultrapassar América Latina em banda larga


 Os países da América Central terão mais acessos banda larga do que os latino-americanos dentro de quatro anos, prevê a consultoria Pyramid Research. Atualmente, a penetração média de banda larga na América Latina é de 2,46%, ainda superior a da região central do continente. Até 2014, deverão ser conectados mais 1,65 milhão de habitantes nos …

 Os países da América Central terão mais acessos banda larga do que os latino-americanos dentro de quatro anos, prevê a consultoria Pyramid Research. Atualmente, a penetração média de banda larga na América Latina é de 2,46%, ainda superior a da região central do continente. Até 2014, deverão ser conectados mais 1,65 milhão de habitantes nos países da América Central, o que fará com que a taxa média de penetração (número de linhas de banda larga em relação a 100 habitantes) ultrapasse a média latina.

Conforme a consultoria, as razões para esse crescimento são a forte competição da telefonia celular naqueles países, que fará com que a banda larga móvel (até mesmo a conexão pré-paga) ultrapasse os acessos fixos em 2014.  ( Da redação).

Anterior Itália investiga Google por quebra de privacidade
Próximos Juíza manda Telefônica pagar em dobro valor da assinatura básica, apesar do TST.