Amdocs vê em covergência de negócios boa oportunidade na América Latina


A Amdocs lançou nesta segunda-feira (03) a versão a CES 9.1, a mais recente suíte de produtos integrados da empresa. Entre as novidades, o sistema avança em atendimento multicanal – call center, loja, smartphone e etc – e multi-play, nas diversas linhas de negócio: TV, banda larga fixa, banda larga móvel, telefonia fixa e móvel. A suíte também conta com uma solução de planejamento de redes, e instalação de small cells, dentro do conceito de self-organized networks e com a funcionalidade de geolocalização, que melhora a visibilidade da rede e permite maior agilidade  a qualquer ocorrência.

Para Nelson Wang, vice-presidente da Amdocs para a América Latina, a CES 9.1 atende ao atual momento de grande parte das operadoras na região, de consolidação e convergência das diversas linhas de negócios, motivo de otimismo quanto a sua comercialização. “O que percebemos é que esses projetos de consolidação e transformação na America Latina estão aumentando muito. O cliente quer uma experiência personalizada e avançamos nisso em relação ao CES 8. Agora queremos multiplicar a experiência do usuário, para que ele possa decidir o que quer, na hora que quiser, pelo canal que quiser”, explica Wang. 

O executivo também aponta a introdução do Amdocs Social Care, que estende o atendimento ao cliente para os canais de redes sociais, permitindo que prestadores de serviço monitorem e respondam rapidamente a reclamações dos usuários, como um possível bom gerador de negócios na região. A solução vincula a identidade social (via opção) aos perfis de BSS dos clientes e utiliza análise em tempo real para identificar e abordar as interações dos clientes que realmente importam, permitindo às operadoras resolverem rapidamente questões de atendimento nas redes sociais. Como os usuários da região tendem a usar muito as redes sociais, essa é uma tendência para a qual as prestadoras de serviço devem estar atentas, defende o executivo.

Outra demanda de mercado que a Amdocs pretende suprior é a gestão de clientes corporativos de pequeno e médio portes. O Amdocs para pequenas e médias empresas (PME) possibilita a criação e oferta de pacotes em comunicações e serviços de valor agregado (VAS) como VPN, aplicativos de negócios e nuvem. O CES 9.1 também dispõe de auto-serviço aprimorado e funções de Bring Your Own Device (BYOD). 

“Esse é um mercado grande para operadoras, mas também mais complexo. Cada vez mais vemos surgirem pequenas empresas e elas têm diversas linhas telefônicas, alguns pontos de internet, algumas localidades. Precisa de um atendimento com engenharia especializada”, explica Wang.

Amdocs na América Latina
A Amdocs que há quatro anos contava com apenas um escritório no Brasil, já está contratando profissionais para as atuação no Chile, Equador e Perú, além de manter um escritório em Buenos Aires, Argentina. De acordo com Wang, a companhia seguirá com o processo de abertura de escritórios na região, devido à aposta no crescimento local. Mas, frisa, os escritórios sao resultado de contratos. 

No última dia 30 de janeiro, a Amdocs anunciou o fechamento de contrato com a Claro no Chile. A companhia será fornecedora e integradora de sistemas de suporte operacional e de negócio (B/OSS), com o objetivo de acelerar o lançamento de novos produtos/serviços. 

Ao substituir multiplos sistemas legados com a solução de experiência de cliente da Amdocs, a Claro Chile vai possibilitar a convergência real entre as diversas linhas de negócio, enquanto reduz o custo total de uso de sistemas, afirmou a Amdocs em nota. (Da redação)

 

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