Amdocs vai gerenciar negócios e sistemas operacionais da TIM


A Amdocs, empresa de fornecimento de sistemas voltados à experiência do cliente, fechou contrato de cinco anos com a TIM Brasil para oferecer serviços de gestão nas divisões de negócios wireless, tradicional e de banda larga. Como resultado, a TIM Brasil poderá atender às necessidades de seus clientes e inovar os seus serviços, ao mesmo …

A Amdocs, empresa de fornecimento de sistemas voltados à experiência do cliente, fechou contrato de cinco anos com a TIM Brasil para oferecer serviços de gestão nas divisões de negócios wireless, tradicional e de banda larga. Como resultado, a TIM Brasil poderá atender às necessidades de seus clientes e inovar os seus serviços, ao mesmo tempo em que reduz os seus custos operacionais.

De acordo com o contrato, a Amdocs gerenciará os sistemas de suporte operacional (OSS) de todas as linhas de negócios da TIM Brasil, executando o desenvolvimento e manutenção de aplicativos e assumindo a responsabilidade pelos sistemas legados e todos os contratos de empresas terceiras, fornecedoras de OSS. Na área de sistemas de suporte empresarial (BSS) da empresa, a Amdocs gerenciará os seus produtos usados nas divisões da TIM Brasil, que incluem o conjunto de soluções completas, do pedido ao pagamento, para o novo serviço de banda larga residencial via cabo. O novo centro de operações da Amdocs em São Carlos desempenhará um papel fundamental no fornecimento de serviços de gestão à TIM Brasil.

“O departamento de TI precisa evoluir, acompanhando o crescimento da empresa. Estamos padronizando os sistemas da TIM e a Amdocs é nossa parceira nesse projeto”, disse Luigi Longarini, Diretor de TI da TIM Brasil. “O amplo escopo de nosso contrato com a TIM Brasil trás um novo tipo de serviço de gestão ao mercado da América Latina,” disse Patrick McGrory, presidente da Amdocs para a região do Caribe e América Latina.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Votação do regulamento de qualidade do STFC é adiada novamente por divergências
Próximos Suspensão à venda de chip acaba hoje