Amdocs lança novo portfólio com foco em conectividade


As operadoras em todo o mundo estão testando novos modelos de negócios e buscando parcerias para o mundo conectado, ao mesmo tempo em que priorizam os investimentos em redes e em sistemas de suporte ao negócio e à operação. A análise é da Amdocs, empresa que foca 100% de seu negócio nas operadoras de telecomunicações …

As operadoras em todo o mundo estão testando novos modelos de negócios e buscando parcerias para o mundo conectado, ao mesmo tempo em que priorizam os investimentos em redes e em sistemas de suporte ao negócio e à operação. A análise é da Amdocs, empresa que foca 100% de seu negócio nas operadoras de telecomunicações e nos provedores de conteúdo e que está lançando mundialmente um novo portfólio de produtos, com foco em conectividade.

Com soluções para gestão de receitas, CRM e billing, entre outras, além de serviços de integração de sistemas, a Amdocs aposta no aumento dos dispositivos conectados e traz para o mercado soluções que permitem, por exemplo, uma tarifação híbrida. "Um usuário corporativo pode, por exemplo, usar num determinado período um celular corporativo e, em outro período, transformar o aparelho num pré-pago", exemplificou Maurício Falck, gerente de desenvolvimento de negócios da Amdocs para América Latina e Caribe, em coletiva para anunciar o novo portfólio.

Segundo ele, a tendência do novo modelo de negócios é de mais cooperação e parceria entre as empresas, numa oferta combinada de produtos e serviços. Outro caminho provável para as operadoras é ter cada vez mais um atendimento por verticais.

Pesquisa encomendada pela Amdocs e realizada pela Frost & Sullivan com executivos de operadoras e da indústria de telecom, tanto de hardware quanto de serviços, mostrou que as operadoras admitem que as parcerias são fundamentais para o sucesso do modelo de negócios; que as crescentes demandas de rede vão exigir suporte operacional integral; e mais de 80% dos entrevistados disseram que investimentos e planejamento das redes terão como foco o mundo conectado. "As áreas de ativação de dispositivos, cobrança e self-service para usuários são essenciais para atender a demanda futura", acredita a Amdocs. (Da redação)

 

Anterior Acesso móvel à internet cresce 211,63% em 2009
Próximos Claro: minutos sem franquia para novos clientes.