Amdocs, Fortinet e Versa Networks implementam solução de orquestração para provedor de serviços SD-WAN, SDN e NFV


Solução integrada instalada em Operadora Tier-1 oferece rápido “time-to-market” e monetização, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais e de instalação.

A Amdocs, fornecedora líder de software e serviços para empresas de comunicação e mídia, anunciou sua colaboração com a Fortinet, líder global em soluções de segurança cibernética, amplas, integradas e automatizadas, e com a Versa Networks, criadora de uma plataforma de software de última geração que integra serviços de nuvem, rede e segurança, para lançar um novo pacote de solução de orquestração SD-WAN, SDN e NFV para múltiplos provedores de serviços. A orquestração NFV da Amdocs é integrada aos serviços avançados de segurança da Fortinet, à plataforma Fortinet Security Fabric e à plataforma SD-WAN da Versa Networks para capacitar os provedores de serviços e permitir que eles ofereçam a possibilidade de acelerar, de forma rápida e eficiente, as funções de rede virtual (VNFs) em suas próprias instalações, em data centers e na nuvem.

A solução pode ser facilmente integrada a qualquer sistema de suporte de operações e de negócios (OSS/BSS), permitindo aos provedores de serviços que instalem e monetizem rapidamente suas soluções de segurança e SD-WAN gerenciadas enquanto reduzem os custos operacionais e de instalação.

O pacote da solução permite que os provedores de serviço ofereçam aos clientes uma completa gama de serviços avançados de segurança da Fortinet e sua proteção abrangente contra ameaças, aproveitando os recursos do Fortinet Security Fabric, que garante ampla visibilidade, detecção integrada de ameaças e resposta automatizada para atender aos sofisticados ataques virtuais da atualidade. O Fortinet VNF, que pode ser implementado nas instalações do cliente, data centers ou nuvem pública, permite aos provedores de serviços a escalabilidade para oferecer novos serviços geradores de receita para empresas de qualquer porte, sejam elas pequenas ou grandes. Os provedores de serviços podem fornecer uma gama flexível de serviços avançados de segurança, incluindo controle de aplicativos, prevenção de invasões, antivírus, filtragem da Web, segurança móvel, controle industrial e serviços de sandbox.

A plataforma IP Nuvem da Versa Networks permite que parceiros e clientes ofereçam ofertas gerenciadas de serviços SD-WAN e SD-Branch para o WAN Edge. O SD-WAN da Versa integra a conectividade com gerenciamento completo de políticas contextuais, analytics e automação de infraestrutura em uma única plataforma de software que pode ser implementada como uma uCPE, bare-metal ou virtual, tanto em local físico quanto na nuvem.

“A Amdocs e seus parceiros de ecossistema de Open Network, Fortinet e Versa Networks, estão transformando os provedores de serviços das atuais redes de hardware proprietárias em redes abertas baseadas em software que aproveitam as tecnologias de nuvem e TI”, disse Angela Logothetis, CTO da Amdocs Open Network. “Nossa solução SD-WAN reduz o tempo e o risco de lançar serviços SD-WAN, oferecendo agilidade, automação e escalabilidade nas operações de SD-WAN e garantindo uma inserção mercadológica mais rápida, monetização dinâmica e experiência diferenciada do cliente. Juntas, Amdocs, Fortinet e Versa Networks permitem que provedores de serviços aprimorem seu posicionamento competitivo, transformando o negócio de WAN-edge com rede definida por software, serviços avançados de segurança e orquestração ponta a ponta, oferecendo escalabilidade e flexibilidade através de SD-WAN gerenciada e serviços de alto valor agregado. A solução abrange a arquitetura de microsserviços da Amdocs e é fornecida nas melhores práticas, como DevOps e CI/CD, para aprimoramentos contínuos e mais rápidos dos serviços.”

“À medida que os provedores de serviços buscam transformar suas redes para atender as crescentes exigências e demandas dos clientes, eles também esperam que seus fornecedores ofereçam flexibilidade e trabalhem perfeitamente com as melhores soluções”, disse John Maddison, vice-presidente sênior de produtos e soluções na Fortinet. “O ecossistema aberto do Fortinet Security Fabric e a facilidade de integração com tecnologias e serviços complementares ajudam a atender aos requisitos mais exigidos pelos clientes, enquanto proporcionam melhor segurança e menor custo total de propriedade. Temos o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a Amdocs, uma parceira pronta para fabricar e oferecer aos nossos clientes em comum a opção de alavancar o amplo portfólio de soluções avançadas de segurança e de rede da Fortinet, incluindo o Fortinet SD-WAN.”

“Atualizar a propriedade do roteador WAN em escala exige uma plataforma automatizada e contínua para acelerar várias implantações de um serviço SD-WAN gerenciado enquanto reduz o custo total de propriedade, além de simplificar a implementação e permitir a transformação de borda da WAN corporativa”, disse Atchison Frazer, Diretor-Chefe de Marketing da Versa Networks. “Nossa parceria com a Amdocs oferece esses benefícios e mais, permitindo que nossos provedores de serviços forneçam rapidamente, de um único console, o portfólio completo de serviços Versa VNF, abrangendo conectividade de Nuvem, segurança de rede e SD-WAN.”

Anterior Ericsson retorna ao lucro
Próximos WND vai estimular desenvolvimento de dispositivos IoT com tecnologia Sigfox

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *