Amdocs compra empresa de otimização de redes móveis


A Amdocs anunciou nesta quarta-feira (4) a conclusão nas negociações de aquisição da Actix por aproximadamente US$ 120 milhões. A aquisição amplia o portfólio de produtos voltados ao gerenciamento de redes móveis, com foco na experiência do consumidor. Os conselhos de administração das duas companhias aprovaram a transação que deverá ser finalizada no final de …

A Amdocs anunciou nesta quarta-feira (4) a conclusão nas negociações de aquisição da Actix por aproximadamente US$ 120 milhões. A aquisição amplia o portfólio de produtos voltados ao gerenciamento de redes móveis, com foco na experiência do consumidor. Os conselhos de administração das duas companhias aprovaram a transação que deverá ser finalizada no final de setembro.

A Actix é fornecedora de Customer Experience Systems com dados de redes geolocalizados, de forma que a aquisição posicionará a Amdocs como “a primeira empresa a fornecer soluções para otimização de redes voltada à experiência do cliente com base na visualização holística em todas as redes, BSS e OSS (sistemas de suporte a negócios e operacional)”, informou a Amdocs em nota.
 

Fundada em 1991, a Actix possui funcionários em escritórios espalhados por todo o mundo e suas soluções são utilizadas por mais de 350 operadoras de serviços móveis. Além de produtos e soluções, a Amdocs e a Actix compartilham diversos clientes importantes.

A Amdocs não prevê nenhum impacto significativo decorrente da aquisição da Actix, caso seja finalizada, nos ganhos por ação no ano fiscal de 2013 ou no de 2014 (non-GAAP) – exceto os custos relacionados à aquisição e despesas com remuneração baseada em ações e efeito liquido dos impostos. O impacto nos resultados GAAP não será conhecido até que a Amdocs finalize o calculo do preço de compra pago pela aquisição. A Amdocs poderá incorrer em despesas relativas à aquisição nos anos fiscais de 2013 e 2014, para contabilizar alguns custos relacionados à aquisição.

Anterior Para elétrica, regulamentação de uso de postes pode afetar receita futura
Próximos SAP nomeia presidente para o Brasil