Amdocs assina contrato com a TIM Brasil para serviços de gestão


A Amdocs líder no fornecimento de sistemas voltados à experiência do cliente, anunciou nesta quinta-feira o contrato de cinco anos com a TIM Brasil para oferecer serviços de gestão nas divisões de negócios wireless, tradicional e banda larga. De acordo com o contrato, a Amdocs gerenciará os sistemas de suporte operacional (OSS) de todas as linhas …

A Amdocs líder no fornecimento de sistemas voltados à experiência do cliente, anunciou nesta quinta-feira o contrato de cinco anos com a TIM Brasil para oferecer serviços de gestão nas divisões de negócios wireless, tradicional e banda larga. De acordo com o contrato, a Amdocs gerenciará os sistemas de suporte operacional (OSS) de todas as linhas de negócios da TIM Brasil, executando o desenvolvimento e manutenção de aplicativos e assumindo a responsabilidade pelos sistemas legados e todos os contratos de empresas terceiras, fornecedoras de OSS.

Na área de sistemas de suporte empresarial (BSS) da empresa, a Amdocs gerenciará os seus produtos usados nas divisões da TIM Brasil, que incluem o conjunto de soluções completas, do pedido ao pagamento, para o novo serviço de banda larga residencial via cabo. O novo centro de operações da Amdocs em São Carlos desempenhará um papel fundamental no fornecimento de serviços de gestão à TIM Brasil.

“O departamento de TI precisa evoluir, acompanhando o crescimento da empresa. Estamos padronizando os sistemas da TIM e a Amdocs é nossa parceira nesse projeto”, disse Luigi Longarini, Diretor de TI da TIM Brasil. “A TIM Brasil se beneficiará diretamente dos 30 anos de experiência da Amdocs no gerenciamento de operações complexas. Como resultado, esperamos crescer rapidamente, reduzir os custos e oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes. O contrato de hoje marca uma expansão importante no nosso relacionamento com a Amdocs, uma parceira de confiança.”

“O amplo escopo de nosso contrato com a TIM Brasil trás um novo tipo de serviço de gestão ao mercado da América Latina,” disse Patrick McGrory, presidente da Amdocs para a região do Caribe e América Latina. “Além de gerenciar todo o ciclo dos processos do serviço de banda larga da TIM, a Amdocs se responsabilizará por todos os sistemas de terceiros e sistemas OSS legados, para que a operadora possa se dedicar mais ao desenvolvimento de serviços e de ofertas inovadoras, mantendo os custos operacionais sob controle.”

A notícia de hoje fortalece a parceria estratégica da Amdocs com a TIM Brasil. Em fevereiro de 2011, a Amdocs anunciou que a TIM Brasil havia escolhido a empresa para fornecer a plataforma para sua iniciativa de transformação do B/OSS em apoio à sua rede tradicional e sem fio de última geração; a primeira fase foi implementada no mesmo ano.

Em março último, a Amdocs anunciou que a TIM Brasil escolheu as soluções de BSS e OSS da Amdocs para incrementar ainda mais o seu novo serviço de banda larga via fibra ótica. Como resultado da implantação completa da solução da Amdocs (conforme a Estrutura de Processos Empresariais do TM Forum), a TIM conseguiu lançar o seu serviço de banda larga residencial em apenas cinco meses após a assinatura do contrato. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Motorola Mobility anuncia produtos para casa conectada
Próximos Cautelar da Anatel antecipa R$ 4 bilhões de investimentos das teles