AMD vende divisão de TV digital


 A Advanced Micro Devices (AMD), segunda maior fabricante de chips do mundo, anunciou que irá vender sua divisão de TV digital (DTV, na sigla em inglês) para a Broadcom. O valor do negócio seria de US$ 192,8 milhões em dinheiro.A intenção da AMD seria concentrar as atividades em seu negócio principal e tentar reverter um …

 A Advanced Micro Devices (AMD), segunda maior fabricante de chips do mundo, anunciou que irá vender sua divisão de TV digital (DTV, na sigla em inglês) para a Broadcom. O valor do negócio seria de US$ 192,8 milhões em dinheiro.A intenção da AMD seria concentrar as atividades em seu negócio principal e tentar reverter um longo período de perda de mercado e dificuldades financeiras. Para a Broadcom, que fabrica chips para celulares, a aquisição ajudaria a ampliar seu portfólio de produtos.

De acordo com nota publicada pela Broadcom, as diretorias de ambas empresas já aprovaram o negócio, que não tem de ser ratificado pelos acionistas. Como a transação também não requer aprovação de agências regulatórias, a expectativa de ambas é que seja concluído no quarto trimestre deste ano.A tecnologia de DTV que será obtida da AMD, afirma a Broadcom, permitirá que ela ofereça uma linha completa de produtos, cobrindo todo o segmento de TV digital. Para ela, essa é uma área estratégica que deverá contribuir substancialmente para o crescimento de suas operações. (Fonte: agências internacionais)

Anterior Pesquisa aponta aumento de postos de trabalho no setor
Próximos Genola assume a TIM Participações.