Amazon prepara OTT de games


A Amazon estaria elaborando uma plataforma de streaming de games, pela qual o usuário pode jogar sem ter um console em casa. O projeto ainda estaria na fase de prototipagem, e não seria lançado antes do ano que vem, segundo o site de notícias The Information.

Segundo o The Information, a Amazon já estaria negociando com produtoras de games formas de armazenarem e rodarem seus jogos através da nuvem da companhia. Não está claro, porém, se o usuário precisaria de um dispositivo específico, menos potente que os consoles atuais, para acessar o serviço, ou se bastaria um aplicativo no tablet, smartphone ou PC.

Caso a informação se confirme, a Amazon entra para o time de empresas que tentam desenvolver solução semelhante. Já existem, inclusive, concorrentes ativos, como Utomik e Onlive. A Microsoft, o Google e a Electronic Arts também trabalham no desenvolvimento de ferramenta do tipo. A Sony, dona do PlayStation, console mais vendido do mercado, também tem serviço similar, chamado PS Now.

Conforme dados do site de estatísticas Statista, o mercado de jogos em nuvem deve movimentar US$ 97 milhões neste ano, e US$ 450 milhões em 2023.

Em 2018, a Amazon lançou um serviço de nuvem dedicado a desenvolvedores de jogos eletrônicos. A plataforma permite o armazenamento e distribuição de rankings, realização de competições, distribuição de convites e prêmios.(Com agências internacionais)

Anterior STFC desliga 140,5 mil linhas em novembro
Próximos Novo governo não pode achar que só Telebras oferece banda larga

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *