Alvarion forma joint para produzir dispositivos WiMAX


A israelense especializada em WiMAX (que tem a Promon como um de seus integradores no Brasil) anunciou, hoje, 9 de janeiro, uma joint venture com a  Accton Technology, fabricante de equipamentos para redes de Taiwan, para a produção de dispositivos móveis na tecnologia WiMAX. As duas empresas informaram que pretendem começar a vender produtos baseados …

A israelense especializada em WiMAX (que tem a Promon como um de seus integradores no Brasil) anunciou, hoje, 9 de janeiro, uma joint venture com a  Accton Technology, fabricante de equipamentos para redes de Taiwan, para a produção de dispositivos móveis na tecnologia WiMAX. As duas empresas informaram que pretendem começar a vender produtos baseados no padrão móvel IEEE 802.16e-2005 – entre eles cartões PCMCIA e gateways residenciais internos e externos – no segundo trimestre de 2007.

A joint se chamará Accton Wireless Broadband (AWB) e terá sede em Taiwan.

Mesmo que inúmeros fornecedores tenham vendido produtos para redes WiMAX 802.16e-2005 no ano passado, a expectativa é que o mercado de equipamentos de usuário (CPEs) cresça substancialmente este ano, acompanhando a implementação das primeiras redes WiMAX na Ásia e nos Estados Unidos.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior CERT.br traz novo curso da Carnegie Mellon
Próximos Sprint Nextel investe, perde clientes e demite.