Alvarez traz a neutralidade da rede para a agenda do governo


O Coordenador de inclusão digital do governo federal, Cezar Alvarez, criticou duramente os detentores das redes de telecomunicações que querem restringir o livre trânsito da informação da internet, controlando o volume de dados que pode ser trafegado por usuário. “Aqueles que detêm a posse da infraestruta não podem impedir a livre circulação das ideias”, alertou …

O Coordenador de inclusão digital do governo federal, Cezar Alvarez, criticou duramente os detentores das redes de telecomunicações que querem restringir o livre trânsito da informação da internet, controlando o volume de dados que pode ser trafegado por usuário. “Aqueles que detêm a posse da infraestruta não podem impedir a livre circulação das ideias”, alertou ele, na abertura do Fórum Íbero-americano para o desenvolvimento da Banda Larga, organizado pela Ahciet.

O coordenador do programa de banda larga do governo assinalou ainda que é preciso discutir os direitos autorais na internet, que, no seu entender, são diferentes no mundo digital. Já o presidente da Regulatel (entidade que aglutina as agências reguladoras latino-americanas) Guilhermo Thornberry, assinalou que um dos problemas que precisam ser resolvidos pelos países latino-americanos é a questão do roaming internacional fronteiriço. Segundo o executivo, os presidentes Lula e Garcia, do Peru, já começaram a tratar do assunto. O fórum Ahciet está sendo realizado em São Paulo até o dia 23.

Anterior Golden Share da Portugal Telecom será julgada pelo Tribunal Europeu
Próximos Controladores da Oi insistem em papel ativo no PNBL