Altice compra empresa de publicidade digital


O conglomerado de telecomunicações Altice, que comprou a Portugal Telecom em 2015, adquiriu mais uma empresa: a Teads, plataforma de publicidade em vídeo online avaliada em € 285 milhões. Os termos do negócios não foram revelados, entretanto.

Fundada em 2011, a Teads é uma empresa pioneira da publicidade em vídeo outstream – um formato de visualização de vídeo que insere a propaganda no contexto editorial, não interferindo a leitura do conteúdo editado pelo publisher.

Com alcance de mais de 1,2 bilhões de usuário únicos, incluído 720 milhões via dispositivos móveis, a Teads aumentou sua receita em 44% em 2016, estimando € 187,8 milhões.

A lista de clientes da Teads inclui 94 dos principais 100 anunciantes globais e cerca de 8 mil publishers especializados em conteúdo móvel.

Em 2016, a operação global da empresa, que está presente em 21 países, atingiu receita de US$ 200 milhões, crescimento recorde de 39% comparação ao ano anterior. A Teads está no Brasil desde 2015, onde o alcance de usuários únicos é de 60 milhões por mês, impulsionados pelos anunciantes e publishers parceiros que apostam nos três pilares de vídeo da empresa: nativo (outstream), que dispensa os formatos pre-roll e pop-up; premium, conteúdo 100% profissional; e visível, pois só inicia a reprodução quando em tela, por isso consegue resultados mais eficazes para os anunciantes, segundo estudo recente encomendado pela empresa. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Telebras prorroga consulta sobre edital de venda de capacidade do SGDC
Próximos Abrint contesta venda de capacidade do satélite da Telebras