Alstom Grid e Capgemini firmam parceria global para oferta voltada a smart grids


A Alstom Grid e a Capgemini, prestadoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciaram a assinatura de um contrato de parceria global para buscar oportunidades comerciais em suas soluções combinadas de redes inteligentes (smart grid). Juntas, as duas empresas lançarão o Sistema Integrado de Gestão de Distribuição (IDMS), assim como um novo Sistema de …

A Alstom Grid e a Capgemini, prestadoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciaram a assinatura de um contrato de parceria global para buscar oportunidades comerciais em suas soluções combinadas de redes inteligentes (smart grid). Juntas, as duas empresas lançarão o Sistema Integrado de Gestão de Distribuição (IDMS), assim como um novo Sistema de Gestão de Resposta a Demandas (DRMS), ambos baseados na nuvem e construídos com base na plataforma da Alstom para gestão de redes e-terra 3.0.

“Em um ambiente cada vez mais competitivo, as concessionárias clientes precisam de processos e sistemas mais seguros e eficientes para reduzir gastos operacionais, de manutenção e capital, aprimorando ao mesmo tempo o atendimento ao cliente. As soluções conjuntas propostas pela Alstom Grid e pela Capgemini tratam desses desafios para concessionárias de distribuição”, afirmaram as companhias em nota. (Da redação)

Anterior Anatel conclui consultas sobre normas necessárias à realização da Copa
Próximos Telefónica Digital compra empresa de gestão em saúde populacional