Alierta: Telefónica investirá € 10 bilhões na América Latina.


O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, César Alierta, que explicou que aquele valor será aplicado até 2009, principalmente nas áreas de telefonia móvel e de banda larga. Segundo o executivo, a Telefónica deve muito à América Latina, onde estão 56% dos clientes do grupo, em relação aos 22% da Espanha e no resto …

O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, César Alierta, que explicou que aquele valor será aplicado até 2009, principalmente nas áreas de telefonia móvel e de banda larga. Segundo o executivo, a Telefónica deve muito à América Latina, onde estão 56% dos clientes do grupo, em relação aos 22% da Espanha e no resto da Europa.

Para a Telefónica, segundo noticiário veiculado pela Convergencialatina, telefonia móvel e banda larga são os setores com maior potencial de crescimento nos próximos anos, na região. Em relação ao serviço móvel, Alierta estima que sua penetração média pode chegar a 70%, em 2009. No caso da banda larga, a projeção é que a empresa passe dos atuais 2,16 milhões de acessos, para 5 milhões, daqui a três anos. Este mês, a Telefónica firmou contrato com a Alcatel, que fornecerá todo o equipamento necessário à expansão da banda larga em todas as filiais do grupo espanhol na América Latina.

A Convergencialatina lembra que, em relação ao serviço em alta velocidade, há alguns meses, Alierta disse que, nos próximos anos, os negócios de dados e banda larga vão responder por mais de 85% do faturamento do grupo, face aos atuais 45%. Em 2009, a receita gerada por voz não irá além de 15% do faturamento total do grupo.

(Da Redação)

Anterior Escolha pelo IBOC será apressada e sem comprovações técnicas
Próximos Nokia e Motorola: vendas crescem, lucros caem.