O presidente da Telefónica, César Alierta, afirmou hoje não ter "nenhuma dúvida" de que a Assembléia Geral de acionistas da Portugal Telecom (PT) aceitará a oferta de 6,5 bilhões de euros feita pela participação da empresa na Vivo. "Não temos nenhuma dúvida de que a Assembléia vai aceitar a oferta que é muito proveitosa para a PT e os seus acionistas e para a Telefónica", disse em Madrid.
Em resposta a uma pergunta de um dos acionistas minoritários sobre a operação, Alierta afirmou que se trata de uma oferta "impecável" que corresponde "a um nível de preços muito atrativo". Alierta também falou sobre a história de investimentos da Telefónica no Brasil, destacando que foi o primeiro grande operador a investir significativamente no Brasil. "Quando a maioria saia (nos anos 90) nós aumentamos o nosso investimento", disse.
"Consideramo-nos profundamente brasileiros. Estou certo que esta operação que apresentamos à PT será positiva e nos consolidará como primeiro operador num mercado de 200 milhões que tem um potencial de crescimento tremendo", afirmou. (Da redação, com informações da agência Lusa)