Alierta confia na aprovação de propostas por acionistas


O presidente da Telefónica, César Alierta, afirmou hoje não ter "nenhuma dúvida" de que a Assembléia Geral de acionistas da Portugal Telecom (PT) aceitará a oferta de 6,5 bilhões de euros feita pela participação da empresa na Vivo. "Não temos nenhuma dúvida de que a Assembléia vai aceitar a oferta que é muito proveitosa para …

O presidente da Telefónica, César Alierta, afirmou hoje não ter "nenhuma dúvida" de que a Assembléia Geral de acionistas da Portugal Telecom (PT) aceitará a oferta de 6,5 bilhões de euros feita pela participação da empresa na Vivo. "Não temos nenhuma dúvida de que a Assembléia vai aceitar a oferta que é muito proveitosa para a PT e os seus acionistas e para a Telefónica", disse em Madrid.

Em resposta a uma pergunta de um dos acionistas minoritários sobre a operação, Alierta afirmou que se trata de uma oferta "impecável" que corresponde "a um nível de preços muito atrativo". Alierta também falou sobre a história de investimentos da Telefónica no Brasil, destacando que foi o primeiro grande operador a investir significativamente no Brasil. "Quando a maioria saia (nos anos 90) nós aumentamos o nosso investimento", disse.

"Consideramo-nos profundamente brasileiros. Estou certo que esta operação que apresentamos à PT será positiva e nos consolidará como primeiro operador num mercado de 200 milhões que tem um potencial de crescimento tremendo", afirmou. (Da redação, com informações da agência Lusa)
 

Anterior Italiana Onda lança celular popular com acesso à TV digital
Próximos Anatel vai manter obrigações do leilão da banda H, que promete ser disputado.