Algar terá compartilhamento de dados entre usuários e tráfego patrocinado


Operadora atualiza plataforma de políticas de cobrança e prevê promoções para madrugadas, finais de semana, além de ofertas instantâneas enviadas aos clientes conforme o contexto.

shutterstock_PeshkovaV_Device_telefonia_movel_celular_tecnologia_tendencia

A Algar contratou a fornecedora de soluções de políticas de cobrança Openet para adicionar funcionalidades a seus sistemas de cobrança. As empresas não dizem quando, mas as novas tecnologias instaladas permitirão à operadora mineira vender produtos como tráfego patrocinado e compartilhamento de saldo de dados entre usuários de uma conta compartilhada.

As atualizações foram feitas na plataforma PCRF (Policy and Charging Rules Function). Além dos recursos acima, a operadora passa a ser capaz de usar novos canais de notificação ao usuário. O novo PCRF pode, ainda, controlar em tempo real os recursos de rede, de acordo com o contexto de uso da rede móvel. E poderá enviar ofertas instantâneas ao reconhecer necessidades do assinante.

A Algar, diz que as novas funcionalidades da plataforma irão apoiar diferentes iniciativas de Marketing como melhorar os planos e as ofertas existentes para empresas, além de criar planos de serviços de dados, levando mais opções a nossos clientes. O objetivo é melhorar a experiência do cliente e reter a base.

O upgrade da plataforma de cobrança também vai permitir o lançamento de outras promoções já usuais no mercado móvel. Entre as quais, pacote de dados com descontos para utilizar durante madrugada, fim de semana ou em algum mês especial. Outra ação promocional possível será a degustação da rede 4G, com oferta de quatro vezes a mais o pacote de dados, por um determinado período.

Anterior Globenet contrata Ciena para elevar capacidade de cabos submarinos
Próximos MPF negocia acordo bilateral para solicitação de dados com EUA