Algar Telecom lança assinatura digital


certo-confirmado-selecionar-escolher-correto-indicar-maoO processo de venda de serviços da Algar Telecom, agora é 100% digital. Lojas próprias e consultores de pessoas físicas e Micro e Pequenas Empresas (MPE) já utilizam a assinatura digital. Ela torna mais ágil o atendimento e elimina a necessidade de impressão de contratos para assinatura, melhorando a experiência do cliente. Em uma próxima fase, a assinatura digital se estenderá a credenciadas e ao segmento corporativo.

A venda de um serviço em uma loja gera um contrato de seis páginas frente e verso, que era impresso em duas vias (cliente e loja). Agora, a assinatura será automatizada, por meio de um tablet. Ao final da venda, o contrato é armazenado diretamente no banco de dados da empresa e será oferecida ao cliente a opção de receber sua via por e-mail.

Para o diretor de Transformação Digital da Algar Telecom, Eduardo Rabboni, existem vários processos que fazem sentido somente para o prestador do serviço, mas que aos olhos do consumidor não agregam valor. “Por isso, é importante usar a tecnologia para desburocratizar e a assinatura digital é uma das nossas ações nesse sentido”, afirmou.

Ideia e criação

O projeto de implantação da assinatura digital, denominado Venda Fácil Telecom, surgiu na Plataforma de Inovação da empresa, por meio da qual os associados – como são chamados os colaboradores do grupo Algar – podem cadastrar suas ideias inovadoras. As soluções sugeridas são avaliadas e, se forem aprovadas, tornam-se protótipos. Foi esse o caminho trilhado pelo projeto de assinatura digital. Além disso, a ferramenta foi 100% desenvolvida internamente. (Assessoria de Imprensa)

 

Anterior Antônio Loss deixa a presidência da Telebras
Próximos Surpreendidas, teles pedem para Anatel abrir diálogo sobre PGMU