Algar Telecom lança app de streaming de vídeo


Plataforma tem filmes, desenhos e séries de estúdios como Universal e Walt Disney Pictures. Vendas começam a assinantes de banda larga fixa, e serão abertas a quem não for cliente da tele em 2018.

vid+algar

A Algar Telecom lançou hoje, 14, sua plataforma de vídeo sob demanda, batizada de Vid+. Cerca de 2,5 mil títulos, entre filmes, séries, desenhos, documentários e shows, estarão disponíveis para exibição online.

Segundo Márcio de Jesus, diretor de varejo da operadora, o objetivo é atrair a atual base de 500 mil assinantes de banda larga fixa da empresa para o serviço. A partir do ano que vem, haverá ma expansão. A Algar planeja distribuir o VID+ em todo o país, a partir de 2018.

O app foi escrito junto com a empresa norte-americana Comcast Technology Solutions, do grupo Comcast (provedor de TV paga e banda larga dos EUA).

Os conteúdos são licenciados pela Vubiquity (que já trabalha com a Oi no Brasil), um dos maiores brokers de conteúdo do mundo, que oferecerá produções dos maiores estúdios para o pacote do Vid+: Walt Disney Pictures, Lionsgate, Miramax, Paramount e Universal.

A plataforma terá ainda filmes recém-exibidos no cinema para locação e compra. Esses títulos estreados há pouco tempo serão disponibilizados em janela antes de entrarem nos canais premium de TV por assinatura, como Telecine e HBO. Os conteúdos podem ser assistidos por meio de computadores, tablets e celulares com os sistemas operacionais iOS e Android.

Para o lançamento, a plataforma chega primeiro para clientes Algar de cidades atendidas pela operadora em Minas Gerais e São Paulo. A mensalidade do Vid+ varia conforme pacote contratado, mas tem preço inicial de R$ 14,90.

Anterior Provedores respondem por metade do faturamento da Furukawa no segmento operadoras
Próximos Oi e Anatel vão recorrer de recente decisão da Justiça sobre multas