Algar Telecom Franquias leva mais de 1 mil Km de fibra óptica para 32 cidades


Cerca de 32 municípios de Minas Gerais, São Paulo e Goiás receberam em 2019 uma nova rede de fibra óptica da Algar Telecom, por meio do Algar Telecom Franquias, modelo de negócio pioneiro que posiciona a companhia como primeira operadora de telecom do Brasil a franquear sua operação de ponta a ponta.

Foram implantados 1015 quilômetros de rede. Neste mês, o projeto conclui a venda de 100% dos seus clusters indicados na primeira fase. O objetivo é aprimorar a experiência dos clientes dos segmentos varejo e micro e pequenas empresas (MPE).

PUBLICIDADE

A tecnologia usada é a FTTH (Fiber-to-the-Home), que garante a conexão via fibra óptica dentro da residência do cliente. Ela substitui os cabos de cobre e proporciona um acesso à internet com velocidades de até 300 MB, com isso os clientes percebem uma navegação mais estável e mais rápida.

O Algar Telecom Franquias é uma iniciativa lançada em dezembro de 2017. O franqueado assume a operação comercial, técnica, construção e manutenção de redes e todo o atendimento presencial do cliente garantindo proximidade e a Algar Telecom disponibiliza todo o suporte aos franqueados, controlando o padrão de qualidade e apoiando os franqueados na entrega da proposta de valor ao cliente final.

Atualmente, a Algar tem franquias de rede nas cidades de:

Minas Gerais

Araporã, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Itapagipe, Iturama, Lagoa Formosa, Luz, Miguelópolis, Monte Alegre, Nova Ponte, Perdigão, Planura, Prata, Rio Paranaíba, Santa Vitória, Santa Juliana, Tupaciguara e Vazante.

São Paulo

Aramina, Altinópolis, Brodowski, Cajuru, Colômbia, Guará, Ipuã, Morro Agudo, Nuporanga e Sales Oliveira.

Goiás

São Simão

(Com assessoria de imprensa)

Anterior Ministério da Saúde e Whatsapp lançam figurinhas para alertar sobre o Covid-19
Próximos TCU recomenda ao MCTIC definir metas de expansão das redes de telecom