Algar Telecom ativa agregação de portadoras em Uberlândia


Shutterstock_Gunnar Assmy_4G_LTE

A operadora mineira Algar Telecom ativou a tecnologia LTE-Advanced para seus clientes na cidade de Uberlândia (MG). A tele vai vender o produto com o nome de Ultra 4G, e afirmando que a tecnologia oferece cerca de três vezes mais velocidade que o 4G tradicional. A velocidade depende de múltiplos fatores, como proximidade das antenas, banda disponível, pessoas conectadas a um mesmo site.

O LTE-A da Algar combina as faixas de 700 Mhz e 1.800 Mhz. A tecnologia estava em fase de testes desde setembro. No primeiro trimestre deste ano, a empresa concluiu o refarming da faixa de 1.800 MHz. Metade do espectro passou a ser usado para o 4G. Agora, todo o espectro será usado para 4G.

Atualmente, 73% da base de clientes da Algar Telecom – distribuídos em 24 cidades – utilizam a tecnologia 4G. Já o 3G está implantado em 100% dos municípios de sua área de concessão – que contempla 87 cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Brasileiro já usa mais o celular para acessar a internet do que para falar, diz SindiTelebrasil
Próximos Anatel quer esclarecimentos sobre participação do Aurelius na Nextel

2 Comments

  1. EduGS
    5 de dezembro de 2017

    A Algar deveria espandir para todo o Brasil o seu sinal.

  2. Alfredo
    6 de dezembro de 2017

    Enquanto grandes centros recebem “super 4G” , nós do interior temos que nos contentar com tecnologia “Edge” e amargar as piores velocidades possíveis.