Algar Telecom amplia rede 4G em mais 17 cidades


Até o fim de dezembro, 17 cidades do interior de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo terão ampliação da rede 4G da Algar Telecom através da faixa de frequência 700 MHz. Atualmente, 36 municípios em que a empresa atua já possuem a tecnologia 4G.

As cidades escolhidas para essa nova fase de investimento da operadora foram Campina Verde, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Frutal, Guaíra, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Monte Alegre de Minas, Nova Serrana, Paranaíba, Patos de Minas, Prata, Santa Vitória, Tupaciguara e o distrito de Tapuirama.

Essas 17 cidades terão a ampliação e modernização da rede 4G, incluindo a ativação da frequência 700 MHz, estando disponível para estes municípios a rede 4,5G, agregação das Portadoras 1800 e 700 MHz, o qual beneficia o usuário com uma maior capacidade e experiência de navegação de dados e melhor cobertura 4G.

Depois da entrega total da rede, que deve acontecer em dezembro deste ano, 73% dos clientes da operadora serão atendidos com cobertura 4,5 G. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Teles querem colocar mais 100 MHz no próximo leilão da 5G
Próximos Indústria de componentes ameaça judicializar a nova Lei de Informática

3 Comments

  1. Vagner
    10 de dezembro de 2019
    Responder

    Tenho chips das principais operadoras: Vivo, Tim e Claro e nenhuma tem uma cobertura totalmente confiável na Grande São Paulo, tanto que sempre ando com um celular com pelo menos 2 chips, caso um esteja em “área de sombra” alterno para o outro. Outro mistério que não entendo é ver a antena da Claro aqui da janela do trabalho e o sinal estar tão baixo, como se a antena não me estivesse atendendo, queria entender qual a lógica de ter uma barrinha de sinal vendo a torre da operadora tão perto.

    • Rogério Pires
      10 de dezembro de 2019
      Responder

      Vagner, pode ser que, a torre a qual você avista, não tenha “visada” de sinal para seu local; e/ou o sinal emitido por ela seja somente 2G/3G. Passei por algo parecido na casa de um amigo, o qual mora a um quarteirão de uma torre da TIM e na casa dele, eu simplesmente ficava com uma barra de sinal ou sem sinal. O meu celular prioriza o sinal “4G” e depois fui pesquisar, as torres próximas da casa dele eram somente 2G/3G. Concluí que nas proximidades da casa dele, se quisesse ter sinal forte, deveria desligar a opção do “4G”. Fiz isso e deu certo; mas em um futuro próximo a tendência é ter 4G em 100% do tempo.

  2. Wellington
    11 de dezembro de 2019
    Responder

    Bom, na minha cidade (interior de Minas) estava pegando sinal 4G super de boa, e do nada simplesmente caiu e voltou a pegar apenas o “H+”
    Faz 2 meses que começou a pegar o 4G, e 1 mês que caiu
    Seria um tempo de teste? Ou oq?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *